sábado, 16 de outubro de 2010

Vejo, logo modifico.

Certo dia, desabafei com uma amiga o quanto viajo nos meus pensamentos. Tive que fazer isso devido um notório momento de transição. Ela conversava alguma coisa comigo, e eu, do lado dela, nada ouvi. Foi então que ela me perguntou:
- O que tanto pensas?
No momento eu voltei para o mundo real e ri.
Acontece que antes de viajar profundamente, eu vejo uma cena e a modifico de forma cômica ou/e trágica, usando apenas meu pensamento. Isso seria legal, se não tivesse virado um vício, de modo que atrapalha muito minha concentração numa coisa que é de fato importante para minha vida, como minha formação acadêmica.
Uma vez, em uma aula de psicologia da educação, estávamos todos sentados muito à-vontade. Quando uma colega que tinha ido ao banheiro voltou para a sala, e pediu licença para um garoto que apoiava suas pernas numa outra cadeira. Ele disse pra ela:
- para passar aqui precisa falar a senha.
Eles riram e ele tirou a perna de maneira natural (Sem senha. Risos)
Na minha cabeça, eu achei que aquele momento precisava de todo um cenário, um figurino. Então os fiz desta maneira:
Num boteco, num Faroeste, onde cowboys são boêmios e paqueram donzelas vestidas com longos vestidos de renda e cetim.
Aquela noite, o boteco estava cheio, pois foi dia de festa na cidade, houve tiros e mortes. E todos estavam comemorando. Menos Douriety, que era a garçonete do estabelecimento, e já estava exausta de tantos comentários eróticos em relação as suas belas curvas.
Foi então que, ao passar do balcão para a arena de mesas repletas de homens barbudos e raparigas carentes, ela tropeça na perna de Frederico, o caminhoneiro matador, e ele, espalitando os dentes sujos, bebendo cerveja e com um sorriso cafajeste no canto da boca, diz:
- Douriety, sua rapariga sem coração, para passar por aqui, terás que me mostrar seus belos e fartos seios cor de jambo.
Ela, por sua vez, sempre muito bem preparada e valente, tira uma pistola da sua meia-liga, e diz:
podrás ver mis pechos en el infierno, oh Federico.
E atira três vezes no desgraçado, que morre nos braços de outras sete mulheres mal amadas, que juram morte a corajosa garçonete.
E assim foi interrompido meu mais fértil pensamento. Ainda penso se acontecerá alguma cena, que eu modifique e a faça continuação da brava historia de Douriety.   


5 comentários:

  1. Oh Frederico! haha adorei,vc e seus devaneios fora de hora...Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se eu ouvisse alguém contar história semelhante com certeza sua imagem me viria a cabeça sem pestanejar! Acho que nunca conheci alguém que tivesse devaneios/visões/ilusões tão detalhadas e criativas... Só quem compartilha das tuas conversas é que sabe o quanto tu podes ser (im)previsível! Esse blog foi uma ideia fantástica! Eu fico ansioso pelas novidades e surpresas... ;) Te amo BEST.

    ResponderExcluir
  4. "e com um sorriso cafajeste no canto da boca"
    lembrei de mim
    rs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk
    Muuuito bom! Acho que esses devaneios são de família! rs
    Post fantastico como seempre! =D

    s2

    ResponderExcluir