terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sedentária anônima.


- Oi, meu nome é Sedentária.
- Oi Sedentária!
- Bom, se existisse um prêmio mundial que homenageasse a pessoa que menos sabe aproveitar feriados perfeitos, com certeza, eu ganharia disparada de qualquer nerd, gordo complexado, bicho preguiça, enfim, não haveria chances para os adversários.
Quando finalmente tem um feriado nessa droga de ano, eu sempre penso:  -Sedentária, não seja burra! Aproveite esse feriado para dormir, dormir, beber, visitar amigos, dormir, atualizar os conteúdos da faculdade, dormir, namorar, assistir um filme, visitar seus avós, beber, namorar e dormir.
No entanto, durante o feriado eu nunca consigo fazer nada dessas coisas. É uma chatice. É frustrante. Não me divirto. Não durmo. Não saio. Não bebo, ou melhor, bebo pouco. E meus avós coitados, nem lembram mais da minha cara.
Eu invejo muito as pessoas que sabem administrar seus feriados. Que arranjam tempo para tudo. Estão sempre com a pele linda e o olhar alegre. Mas quando me vejo, nova desse jeito, levando essa vida sedentária, fico muito preocupada com o futuro do meu ser. E me pergunto se morrerei com 200 Kg, um balde de batata, um pote de sorvete, solteira, com vinte e sete gatos ao redor e assistindo ‘Le fabuleux destin d'Amélie Poulain’ pela milésima vez.
Obrigada. Mais 24 horas.

2 comentários:

  1. haiuheuahe
    Será que é de família? Oo
    E o pior..está se aproximando um feriado suuper longo agora..ja tenho ficado tensa com a chegada dessas datas! =/ rs
    Sedentária, não seja burra! Aproveite pelo menos esse feriadooo! rs
    Adoreei mais uma vez! =D

    =**

    ResponderExcluir
  2. sempre quero os feriados pra ficar de perna-pro-ar e fazendo o que eu mais gosto: NADA. conseqüência:tô magro e barrigudo. pelo menos eu tenho a amelie poulin

    ResponderExcluir