sábado, 23 de outubro de 2010

Branquitude Jr.

Em toda a minha vida de amores e amigos, eu jamais conheci alguém como Ele: branco, NERD e tímido.
A sua cor é algo instigante. Ele é tão branco, mais tão branco, que quando está sob uma luz negra fica fluorescente. Quando faço piadas, as mais inocentes, suas bochechas ficam coradas e parecidas com suculentas maçãs maduras. Quando passa por um suposto flerte, as mãos ficam molhadas de suor, o braço treme junto com as pernas, o olhar fica perdido e a voz desaparece. Eu amo a sua cor por dois motivos: um- sabe se comunicar, atraves das transformações camaleônicas o que está sentindo, sem precisar falar. Dois- me lembra sua doce irmã, Sônia.
A inteligência deste brankelo desengonçado ultrapassa toda e qualquer barreira acadêmica. Fruto de uma família tradicional, Ele sabe de tudo. De física a receitas para o coração. Não preciso falar que estou triste, ele sabe ler no meu olhar o que estou sentindo, e dizer doces e sábias palavras que confortam o meu coração.
Não sei se alguém sabe, mas Eu adoro pessoas tímidas. Isso porque me acho dona de um dom que faz com que os mais tímidos fiquem a vontade na minha presença. E desde a primeira vez que o vi naquela sala de aula repleta de loucos, me desafiei a criar uma amizade sólida com a criatura mais sem jeito¹ do mundo.  Me lembro com alegria de um dos episódios dessas tentativas, essa por sua vez, foi não obteve sucesso. Numa prova de biologia, cuja eu não sabia bulhufas, sentei-me atrás Dele. Ele usava um casaco preto que fazia um forte contraste com sua pele cor de nuvem. Na hora do desespero, eu me inclinei a pescar todas as respostas dele – que era e é um NERD -, quando ele percebeu esse assalto, começou a suar frio, deitou sobre a prova e me implorou que parasse de fazer aquilo com ele.
Eu me senti a pior das criaturas. Uma assaltante de respostas. E ele criou uma notória barreira de proteção contra a ladra de provas. E por isso que eu, mais do que nunca, quis ser amiga daquele chato. E jamais quero perder sua amizade, pois uma pessoa que guarda respostas de uma prova de biologia com tanta competência, com certeza protege um lindo e verdadeiro sentimento por mim. Tenho certeza disso.
¹- para não repetir a palavra tímido.

-Não achei nada mais lindo e branco, risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário