segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Parte II

Lisbela estava cansada daquela vida monótona, daqueles vizinhos tarados e de tudo. Então resolveu mudar. E mudou. Transformou-se numa mulher independente, com emprego, carro e cigarros. Chega de amizades com mulheres! Chega de usar vestidinhos de renda. Chega de esperar alguém que nunca chega.
Ela trabalhava o dia inteiro num escritório de contabilidade, e a noite cantava num bar lotado de homens: poetas, músicos da bossa nova, empresários e cafetões.  Lis estava completamente mergulhada no mundo do jazz, e todos iam para o bar apreciar a linda voz da mulher que usava blusa social masculina, calças e um pequeno chapéu preto. Uma polpa nos cabelos e sempre acompanhada por um cigarro e um copo de vinho (barato).
No fim da noite, quando cantava a ultima musica, sempre a dedicava para Arlindo. No fundo ela achava que ele estava morto, e a dor de não ter velado aquele corpo que a tocou por todas as partes, deixava a pobre Lis profundamente triste... e quando ela estava triste, cantava com muito mais emoção.

O publico foi à loucura quando Ela, louca de vinho, disse: -Hoje é uma noite especial. Estaríamos comemorando dez anos juntos, no entanto, o desgraçado fugiu com meia dúzia de pernas magras para longe das minhas pernocas salientes. E hoje estou aqui, sozinha, ou melhor, acompanhada apenas pelo meu melhor amigo: o álcool. Mas com certeza tem alguém a espera de vocês lá fora, e se for uma mulher, meus caros, jamais a abandone. Pois embora vocês estejam aqui, Elas estão ao lado da porta, ouvindo um disco velho de Roberto Carlos, chorando e ansiando a chegada dos seus respectivos Homens... enfim, quero dedicar essa musica ao homem mais cafajeste de todos os tempos: Arlindo Orlando.- E usou o mais lindo tom de sua voz ao cantar Someone To Watch Over Me (George Gershwin / Ira Gershwin). Foi lindo.

 

No dia seguinte, a cidade não comentava outra coisa, a não ser o sucesso que Lisbela estava fazendo entre os homens. Todos queriam conhecer a voz mais vibrante da cidade. Acontece que Ela só cantava para desabafar a dor que sentia vinte e quatro horas por dia, pelo abandono de Arlindo.

 

Quando Lis tomava o seu café da manhã, antes de ir trabalhar, ela se lembrava do dia que ele dormiu na sua casa, e preparou um delicioso café da manhã, cheio de flores e frutas. Ele vestia apenas uma cueca samba canção e tinha uma toalha enrolada no pescoço. Os cabelos molhados e já ajeitados para trás. Ela usava um hobe rosa de seda com rendas negras que valorizavam suas curvas. Os cabelos soltos, o que era raro. Foi a manhã mais linda da sua vida. E a ultima ao lado do seu amor.

 

Então foi trabalhar, com os olhos inchados de tanto chorar. No finalzinho tarde, quando voltava para casa, acendeu um cigarro discreto. Passou por uma praça onde costumava se encontrar com Arlindo. La ainda estava um parque antigo, uma arvore e um banco de madeira que sempre marcava sua bunda quando ficava muito tempo sentada, mas ela nada sentia, pois estava anestesiada pelos beijos e toques avassaladores de Arlindo. Ficou parada durante cinco minutos, olhando a praça e lembrando de alguns momentos vividos ali. Depois voltou para casa, pois aquela noite prometia. Quinta-feira era o dia dos poetas irem para o Bar onde ela cantava, e estava de olho em um deles.

 

Chegando em casa, Ela foi logo tomar um banho. Começou a escolher a roupa. E naquela noite, ela usou um longo vestido preto, que deixava suas costas totalmente nua. Quando estava se maquiando, ela se lembrou de Arlindo deitado em sua cama, falando que ela tinha uma beleza pura, natural, e não precisava de maquiagem. Mas continuou a passar o seu batom mais vermelho de todos, pesou bastante nos olhos – irresistível.

 

Quando Lis chegou ao bar: uma surpresa.   

 

Continua...


audrey hepburn vestido Festa Temática   O Glamour do Cinema na vida real, parte 1 fotos

 Audrey Hepburn. Sem comentários.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E agora?? Quem será q Lisbela encontrou no bar? Seria Arlindo?? Mas depois de taanto tempo? Será "seu poeta" com outra? Ou seria os homens com suas respectivas mulheres?? Oo
    Cenas dos próximos capítulos..rs
    Era pra deixar curiosa?? Conseguiu.. ¬¬
    Faça o favor de n demorar pra fazer o próximo post! :@
    haiueheuheuha

    =**

    ResponderExcluir