quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Série

Depoimentos de Garotas de Programa de diferentes classes sociais & culturais.
Tema: Minha vida não é uma gozação.
Episódio 1- Girlene, 23 anos – quenga de cabaré.
-Bom gente, meu nome é Girlene, mas meu nome de guerra é Shirley. Eu comecei nessa vida bem novinha, com onze anos. Ficava perambulando nas estradas, pegava uns caminhoneiros  lá perto de Nazaré das farinhas, mas malmente dava pra comer. Foi quando eu conheci Lurdão, uma sapata cafetina que tinha um brega em Cruz das Almas. Lurdão me levou pra trabalhar nesse brega, que se chamava Recanto dos Fogosos quando eu tinha quinze anos, mas só pra lavar prato, varrer e limpar os quartos das quengas. Um certo dia, Marivaldo, um cliente muito do rico de Lurdão, me viu varrendo o terreiro e perguntou se eu era puta nova, ela riu e disse que dependia do pagamento dele. Foi aí que eu entrei pro ramo das quenga de Lurdão.
No começo eu só ganhava vinte reais por noite, de modo que Lurdão lucrava cinqüenta reais da minha parte por cliente. Quando eu fui ficando mais experiente lá no brega, eu fui ganhando mais. E hoje eu até ganho bem por mês, o mal é que eu gasto muito dinheiro com médico por causa de umas doenças que eu peguei durante minha vida. Mas Lurdão fala que é preciso investir nessas coisas, porque é meu ganha pão.
De vez em quando eu vou na igreja de crente, o povo lá canta bem e o pastor me adora. Mas o povo é que não gosta muito da minha presença lá, eu não sei por quê, deve ser inveja. A pior coisa que tem nessa vida é inveja, se eu pudesse, ai ai, não vou nem dizer...
Acabou?
Tchau gente, um beijo...

Um comentário: