terça-feira, 5 de junho de 2012

'Eu me acerto, eu tropeço e não passo do chão'


Abrir os olhos pela manhã é sempre voltar ao mundo real, é acordar do sonho, é ter algo pra fazer. Junto com a preguiça, os pensamentos também começam a se orientar e nos informar o que aconteceu na noite passada, o que deve ser feito aquele dia e uma serie de coisas que fazem parte na nossa rotina. Pois bem, hoje eu acordei exatamente querendo voltar pra cama e ao sonho que me fazia bem. Mas não deu, tive mesmo que LEVANTAR.
Ao pé da letra: subir, crescer, ser somente eu e para mim. Aquele gosto de saudade querendo tomar conta, pensamentos querendo voltar atrás, dedo no celular pra ver se algo mudou. Mas não, nada mudou além de quem eu sou de hoje em diante, ou tentarei sei. Preciso ser forte, mas do que fui em qualquer situação passada. Madura, nada de sentimentos ou prazeres que me façam regredir. Centrada, não devo mais olhar pra trás nem pros lodos, agora é foco. Não posso, sequer, me permitir uma peraltice boba, sabendo desse meu sucesso a falta de freio.
Eu me senti diferente hoje não só nas vontades, nos sonhos e etc. Me senti outra mesmo, sinto que não tenho mais os direitos que tinha, nem as regalias, assim também como posso tudo o que quero, que faça parte ou não atrapalhe o plano. O pior é que esse plano não era pra um, e agora terei que carregá-lo sozinha. Sei que darei conta, ou pelo menos vou tentar, embora ele seja um tanto pesado. Enfim, já disse que devo ser forte, e já estou sendo.
Confissões de hoje: difícil olhar no espelho, abrir a porta da rua, atender ao telefone, não se deixar levar pelos pensamentos... É como o primeiro dia de trabalho pra qualquer pessoa, eu fiquei e estou ainda um pouco perdida, mesmo estando em casa, fazendo tudo o que eu já fazia há muito tempo. Quando a gente muda o interno, o externo torna-se novo também. Posso falar? Está sendo um barato olhar para as coisas com uma nova percepção, com um Q de novas possibilidades.
Ah sim, agora TUDO é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário