terça-feira, 5 de junho de 2012

Desabafos do diário da Anna ep. 3


Advinha quem eu vi hoje, assim que saí pra molhar minhas amigas verdinhas? Sim- O bofe que me trouxe em casa ontem! Estava do lado de fora, com uma sacola de pão na mão, como se estivesse mesmo esperando eu aparecer só pra dar um tchauzinho e desejar bom dia. Tudo bem que eu ainda estava de pijama, e nenhuma mulher gosta de ser surpreendida pelo gato num momento despreparado como este, mas como meu dia poderá ser diferente de bom, depois de ver aquele sorriso lindo dado a mim de coração? Quase mato a samambaia afogada, coitada. Rs
Então entrei pra tomar meu banho, café, me arrumar e ir pro trabalho. Cheguei ao ponto de ônibus do meu jeito típico: procurando coisas na bolsa, casaco amarrado na cintura, cachecol no braço... Cabelo ainda desajeitado, porque me arrumo mesmo dentro do busão. Quando o ônibus chegou, eu subi, lógico, e enquanto passava na catraca, ouvi uma voz vinda do lado de fora, pedindo pro cara esperar - sobe o Deus grego, também desajeitado, livros e mais livros na mão, mochila aberta... Será mesmo o meu príncipe encantado?
Fingi que não tava vendo, claro. Não queria dar a entender que eu queria que ele sentasse no meu lado, mas procurei uma poltrona com duas vagas desesperadamente, e comecei a dar o acabamento no look trampo. Então ele me chamou de vizinha, e perguntou se poderia sentar ao meu lado, e eu, simpática que sou, falei confiante que sim, e que ele não precisa mais de formalidades para falar comigo, nem de pedidos antes de tomar uma atitude bacana, pisquei e ri no final também pra não ficar climão bronca.
Ele percebeu que eu, assim como ele, sempre saio de casa vestida pela metade, e termino de me emperiquitar no caminho. Rimos por horas com isso, compartilhando os casos mais engraçados que já vivemos por causa dessa nossa mania nos ônibus, viagens, e tudo enfim que tínhamos de historia sobre o tema “desajeitados por vida”.
Perguntei pra onde ele estava indo assim tão em cima da hora, ele disse que pra faculdade. Que legal, faculdade de que? PSICOLOGIA –MESTRADO. O bofe é psicólogo, querido. Assim depois da transa, posso contar meus problemas ali mesmo na cama... Um divã sexual, talvez. Rs... Tão cedo pra eu estar pensando em sexo, geralmente eu tento me convencer sobre o quão bom pode ser o beijo. Se bem que é impossível o beijo dele não responder a altura. Que bom que desta vez eu estou analisando todas as possibilidades antes de me envolver, porque eu sempre caio de olhos fechados amando cegamente para sempre...
O babado do dia é que ele se convidou a me mostrar um material que ele tem, de musicas atuais que não ouvimos em qualquer lugar. Papinho de musica pra cima de mim: me ganhou, broto! Aí eu disse que chego em casa mais ou menos às seis e meia, e que devo sair para correr um pouco, como de costume, chegando em casa sete e meia... Fazendo tudo que tenho pra fazer, ele pode chegar às nove. A criatura perguntou se poderia levar um vinho e um fumo, daí a Janis Joplin aqui respondeu: tenho os dois, se a prosa hoje for boa, você traz na segunda rodada...
Se prepare, querido diário, essa noite de segunda-feira promete. Amanhã te conto tudo!  

Um comentário: