segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dias sim, Dias não...

~Ficarei mais leve depois de um banho. Um banho é tudo quando se está cansado, assim como a comida é perfeita quando se tem fome.~

Às vezes, o estresse do dia-a-dia nos cega dos remédios mais naturais para espantar a exaustão. Procuramos relaxantes, mas não relaxamos. Buscamos prazer nas coisas, mas não nos entregamos. Queremos saúde e disposição, mas não nos esforçamos. É muito comum reclamar o tempo todo, talvez menos trabalhoso. Achar uma solução agradável e simples para os nossos problemas é algo nobre. Precisamos nos retirar, relaxar, e pensar... pensar...

Ta sofrendo porque alguém que você gosta não te dar à mínima? Pois então dê a mínima pra alguém que gosta muito de você e aprenda a valorizar os sentimentos. Quer viver uma grande aventura? Então pare de assistir filmes, e respire o ar natural do nosso planeta. Acha que a vida anda parada e sem sentido? Mude. Mude de opinião.

A maioria dos problemas que parecem não ter soluções é a falta de mudanças. Pequenas ou grandes. Mudar é mesmo fundamental. Principalmente de opinião. Opiniões absolutas estão sendo, cada vez mais, a base do preconceito. As amarras, o medo, a desconfiança... e principalmente: a vida alheia.

Temos a ignorante mania de nos privar dos prazeres da vida por causa dos pensamentos e maldizeres do povo. Povo esse que não tem nada a ver com a nossa vida. As pessoas que nos amamos, e temos como nossos, essas sim deveríamos agradar ou dar uma certa satisfação, não damos porque não somos obrigados nem julgados por elas – amizade é isso, cara.

Devo felicidade a quem me ama de verdade. Guardo o meu melhor sorriso para família e amigos. Me perfumo toda para o meu amor. Faço um misto do balacobaco para minhas meninas. Bebo todas. Me ajeito quando saio, mas para mim. E tento não me importar com mal tom do alheio. Essa ultima tarefa é a mais difícil, mas tenho tirado boas notas.

O prazer e o descanso, vez ou outra, estão nas coisas mais simples.  é só pensar um pouco e relaxar. Não se importar. Não responder. Não receber o que não quer. Desligar o celular e dormir. Passar o dia na casa dos pais ou avós. Beber pra refletir também é uma maravilha. Ta aí: RE.FLE.XÃO. Além de ser uma palavra bonita, ela faz você se acalmar, pensar, agir corretamente e sem muito barulho. Faça amor também, jovem!

Musica acompanha todo e qualquer momento. 

***

Tudo o que Gegê precisa:

Retiro espiritual

e...

Huuuuum... massagem!!!

2 comentários:

  1. Perfeito, tô precisando relaxar e refletir tb !!

    ResponderExcluir
  2. Reclamar é inevitável em alguns momentos, mas evito sempre o máximo que consigo. Tenho pavoor de quem reclama de barriga cheia, e pior..de quem reclama e continua inerte, esperando a mudança cair do céu. Confesso que tenho medo de mudanças, elas me assustam, mas são necessárias e muitas vezes são tudo que precisamos! Se não ta bom, se n ta fazendo bem..MUDE! Mas faça alguma coisa q não seja só falar..é como dizem: "Atitude..Pq palavras o vento leva!"
    E qt ao que os outros pensam, se os outros forem seus amigos, sua família, pessoas que gostam de vc e te respeitam, devem ser levados em consideração..o resto, é resto.
    Enfim..seus posts cada vez melhores! =D
    P.s: Me faz uma massagem? ;) rsrs

    Te amo!
    =**

    P.S[2]: Meu Deus..qse um post meu comentario! rs

    ResponderExcluir