quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diário de Branca

Querido diário!

Nunca mais chamei você de querido, mas hoje você está sendo o meu mais querido e incrível amigo e companheiro. Não que eu não tenha amigos, pelo contrário, sou muito rica. Mas por essas alturas de horário, não dá pra ligar pra ninguém para desabafar medos, incertezas e inseguranças que estão assombrando meu coração.

Hoje eu voltei aos 13 anos de idade. E agora estou com vergonha até do meu travesseiro. Liguei, mandei mensagens, e-mails, chorei, ri, lamentei, agradeci, me confundi... Mulheres! Por que além de ter nascido mulher, fui cair logo num mês em que me chamam de pisciana? Por que toda essa sensibilidade, esses sonhos, esse romantismo no ápice, essa mania de me declarar..?? Já não cabe mais em mim tanto amor!

Queria a teimosia da libriana, o “nunca colocar o amor em primeiro lugar” da ariana, a tranqüilidade da taurina, a personalidade forte da geminiana, o fogo da canceriana, a superioridade da leonina, a praticidade da virginiana, a sensualidade da escorpiniana, a independência da sagitariana, o sucesso da capricorniana e a liberdade da aquariana... mas não, sou a sensível, sonhadora, romântica e intensa PISCIANA.

Amo de coração o meu signo, talvez eu até deveria ser o maior exemplo dele. Mas é que tem dias que ele ta demais! É um tal de impulso que me leva a fazer coisas que a razão não concorda,  são declarações excessivas, ansiedades, nostalgia... e tudo no mesmo dia. Como ser compreendida? Homem, não tente! Agora, por exemplo, eu estou me sentindo tão insuportável que até eu quero fugir de mim mesma... Sair correndo por aí, tentando deixar esse espírito de intensidade desnecessária em algum lugar. Um lugar seguro, que ninguém possa achar, porque posso precisar um dia. Tudo culpa do amor.

Que amor é esse que eu sinto? O amor que me faz, me confunde, me castiga, me ameaça, me alimenta, me faz feliz, me faz chorar, me contradiz, me desequilibra e me refaz. O amor que sempre está presente na minha vida. Me diz o que devo vestir, comer e beber. Me diz pra onde ir, com quem estar e se vai chover. Me faz ouvir musicas estranhas e perfeitas. Me mostra a beleza das coisas naturais, sobretudo a natureza, dia e noite. Me faz agir loucamente sem uma gota de juízo, ou até me equilibra pra eu não morrer numa dessas. O amor é tudo pra mim. O amor me guia. Ele é o meu melhor amigo e conselheiro. Se não fosse o amor, não haveria amigos na minha vida.

Só se reconhece o amor na vida, quando se ama pela primeira vez, e desse amor leva a certeza que ele sempre estará presente na vida, em qualquer situação ou fase. Quando se ama uma vez, já era! Ele cisma em ser eterno, e consegue. Não estou falando de relações, estou falando de amor. De sentimento. Quando se ama, se quer amar pra sempre. O amor é uma companhia inseparável e melhor, silenciosa. Só se coloca quando é questionado. Ele é mesmo muito sensato. – isso foi ironia. Mas só isso.  O resto, somos o amor e eu.

Então minto ao afirmar que queria ser de outro signo. Talvez se não fosse essa pisciana, sensivelmente forte, não reconheceria tão bem o amor na minha vida. E isso é uma questão de sensibilidade. Temos que nos inclinar pros nossos sentimentos. Agir sempre com razão pode até ser sensato, mas não há emoção nenhuma. Sentir que algo vai ser bom, mesmo não sendo politicamente correto, é muito comum, mas pouco praticado. Devemos nos arriscar mais. Pular do alto, sujar as mãos de terra, beijar, abraçar, chorar, sofrer, dizer “eu te amo”, gritar... devemos amar nossos sentimentos, pois, por incrível que pareça, somos seres VIVOS.

***

Essas imagens abaixo são, para mim, exemplos de momentos de muito amor. Uns espontâneos, outros forjados. Mas todos lindos! TODOS.

Família.

Amizade.

*-*

(Tali) - Criatividade.

huuuuuumm... quem não gosta? CARINHO.

s2

3 comentários:

  1. Já sabe onde vai passar o carnaval?
    Que tal em Salvador?
    Ótima promoção de camarote no meu blog ^^

    Xerinho'

    ResponderExcluir
  2. Aai o amor! *-*
    Que ele vença sempre a razão! Se não for assim não tem a menor graça..se não for assim não é AMOR!
    Sou louca pelo amor, e sempre aposto nele! =D

    =***
    P.S: Qual teu signo? =X kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir