segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diário de Branca 14/02/11

~Temos um jeito muito parecido de tentar nos traduzir – explicar, através dos fatos e das sensações – o que está acontecendo com nossa vida. Isso é um ponto forte de nós dois. O que antes eu levava mais ou menos uma semana pra descobrir (sobre mim), agora conto para você, que me mostra possibilidades e resoluções, ou simplesmente ri... e no teu riso frouxo, eu vejo o quanto ta obvia a resposta, ou a suposta resposta, aquela que preferimos acreditar.~

Ta aí um ponto que eu já reparei em mim. Talvez nas confusões da minha vida, eu sempre consegui sair fazendo a linha ‘A superada’, porque eu sempre busquei as respostas sozinha, e quando acho uma possível resolução para uma coisa, sempre busco acreditar no melhor. Se acontece algo chato na minha vida, tiro o lado positivo, como a experiência. Viver é muito mais que passar os anos. Viver é experimentar, tentar, errar, superar, mudar... e assim segue o ciclo, porque tudo na vida passa.

Quando há acertos na vida, as famosas ‘vitórias’, dificilmente você leva um troféu para casa, e quando leva, não servem mais do que para juntar poeira. Nossa como sou invejosa, falo isso porque nunca ganhei nenhum troféu, nem medalha... Como se eu fizesse questão! Risos. Ganho troféus todos os dias, quando um amigo precisa de mim, e SÓ de mim. Quando ganho um discreto elogio do meu pai, quando ouço um ‘eu te amo’ de pessoas tímidas... isso pra mim não tem preço! Me emociono só de pensar.

Claro que eu adoro ganhar presentinhos haha. Quem não gosta? Principalmente aqueles que vem acompanhados por uma carta, ou um bilhete. Quando é feito pela pessoa que me presenteia, ou quando é uma coisa que estou precisando. Fora de época, então.

Sabe, eu tenho um complexo muito grande em relação a presentes. Vamos analisar: eu sou mulher, quase todas as mulheres já receberam flores dos seus amores. Pois eu nunca ganhei nem uma florzinha de velório, nem aquelas que têm em todos os terreiros por onde passamos, nem do gari... eu nunca ganhei flores, e isso faz com que eu me sinta menos feminina que as outras mulheres. Será que eles pensam que eu não tenho sensibilidade suficiente para me derreter com tal presente? Pois eu tenho, e sempre que vejo alguma mulher ganhando flores, principalmente dos seus amados, eu me emociono, e fico com uma pontinha de inveja – nada muito negativo que faça as flores murcharem, tenho uma relação muito linda com as plantas, elas gostam muito de mim.

É incrível como as coisas mais simples me deixam completamente derretida. Coisas inusitadas, frases soltas ditas espontaneamente que ficam na minha cabeça... Momentos que aceleram meu coração e dá vontade de chorar, como um sábado na praia com sua família, e apenas sua família. Um café da manhã no domingo, na varanda, vendo a maresia que é dia de domingo até para os carros, que ficam preguiçosos como os donos (sei disso porque é um ritual meu observar o dia, o domingo, por exemplo, é um dia muito preguiçoso). Gosto de risadas. De fotografia. De pássaros livres. Rio e mar.

O meu lado ambição só me faz desejar trabalhar muito na minha vida, pra um dia ter uma vida estável e simples. Onde eu possa passar meus dias ora no mar, ora no mato – lugares que eu me sinto melhor, e mais próxima de Deus. Ainda agora falei pra minha amiga: dinheiro é MUITO na vida. Não compra a felicidade de um modo literal, mas possibilita bons momentos de paz, tranqüilidade ou até luxo mesmo, quem não gosta? Haha.

Como deixei claro: é muito simples me fazer feliz. Mas parece tão obvio que é difícil de acreditar. Por isso, encontro sempre um modo de ser feliz sozinha. Não depender de outra pessoa em especial para poder sorrir e se realizar é algo fascinante. É muito complicado passar uma vida esperando a felicidade que, na maioria das vezes, ta do nosso lado, e a gente não percebe, pois estamos cegos pela ilusão da dependência alheia. Pratique a independência. Em tudo.

Liberte-se! 


Fotografia de uma cena do filme "Abril despedaçado", inspirado no livro de Ismail Kadaré, que tem como protagonista o lindo Rodrigo Santoro. Essa cena em especial, me emociona muito! Sinto uma felicidade nela, um sentimento de liberdade e gozo. Choro sempre, risos. 

Um comentário:

  1. Pera, em alguns momentos estavamos falando de mim ou de você? rsrs
    Amei mtoo esse post! E a foto..sem comentários!
    Sou LOUCA por esse filme..e reeeeeeeeassisti ele esses dias. rs
    Mais uma vez senti orgulho de ser sua prima! Mto bem escrito o post. Adorei do fundo da alma!

    Te amo!
    =**

    ResponderExcluir