quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diário de Branca

Desilusão.

Como é engraçada a tal da desilusão. No inicio você está completamente armada, armada até os dentes. Daí, aos poucos, você vai deixando uma bala ali, uma flecha a toa, uma faca num canto qualquer... e pronto! Você está completamente vulnerável ao sofrimento de ser enganado! “Coisa boa! Eu te avisei, sua bocó! Agora receba” – baianês da porra, mainha! Risos.

Aí você cai. E você percebe que caiu, mas sozinho, como se fosse uma queda dentro de casa e você sente vergonha de você mesma. Uma queda que te leva a pensamentos de baixa auto-estima. E você acorda como se fosse a maior das bocós de todas as bocós. Olha o dia com sol, e não consegue ver a beleza do verão. Não acha graça nas piadas dos amigos, e sente uma certa dor no coração que você sabia que se tivesse armado o tempo todo, não estaria sentindo. A confiança no outro te desarma.

Ninguém falou que não foi verdadeiro. Sempre foi. No entanto, perdemos a razão de que as coisas verdadeiras também passam. Acabam. Porque “tudo na vida tem fim”, não é Moska? O bom é deixar o momento do susto, da dor da queda e o frio no coração, passar. Porque você recicla os melhores momentos, os melhores sorrisos, as melhores canções do que viveu, e passa a lembrar com ternura do que passou. Passou.

Passou? Será mesmo? Não é possível! Tava tudo indo tão bem, tão no meu controle. Controle? E quando se está iludido, há controle? Já não sei mais o que é real. Só sei que é muito engaçada a desilusão. Estou rindo de mim mesma. Rindo interiormente. Me achando boba e imatura. Vontade de comprar uma barra de chocolate, duas garrafas de vinho, me trancar no quarto, chorar chorar chorar, ouvir Roberto Carlos, e pensar na vida pós aquela cena única! Queria que alguém fotografasse o momento, pra depois eu rir de mim mesma e mostrar pros outros: olha que desilusão engraçada!

Mas como diz o outro: “só sofre quem não tem dinheiro pra beber”. Por isso não sofro NUNCA. Estou cada dia mais feliz. Até as coisas que me remetem a dor, me dão motivos para comemorar.  

***
~Tudo Novo de Novo~


Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim
Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim
É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou
E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou
Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
***
Caminho.

Um comentário:

  1. Estou sem palavras com esse..rs
    Perfeito! Senti ele de verdade..você sabe disso!
    E o melhor é poder repetir essa sua frase:
    "Estou cada dia mais feliz. Até as coisas que me remetem a dor, me dão motivos para comemorar."

    Te amo! =*

    ResponderExcluir