segunda-feira, 13 de junho de 2011

Diário de Branca - Parte II


Querido Romeu,
Estou te escrevendo hoje, depois de tanto tempo, pra falar que vi você passando por mim, e não me reconheceu, ou pelo menos fingiu isso, pois não falou comigo. O motivo, eu não sei, mas me inspirou a escrever desabafos que estavam sufocando a minha vida. Presta bem atenção em cada detalhe dessa carta, pois não costumo ser obvia nos meus desabafos.
Não sei se você pensa mal de mim, espero que não, porque se eu fui mal com você, imagine as outras mulheres que passaram na sua vida, e nunca te fizeram fazer loucuras de amor por elas? São o que: más e frigidas? Más e falsas? Más e putas? Se bem que eu gosto das putas, esqueça as más e putas... Xô ver... Más e feias? Você já disse que não se importa com beleza exterior... Más e religiosas radicais? Aah! Desisto... Não sei quem você amou antes de me amar e me esquecer, só sei que você não se importa mais com a minha existência, e justo agora que eu estava começando a me importar com a sua.
Definitivamente: você não me viu? Porque eu juro que acenei duas vezes, chamei seu nome, e você olhou nos meus olhos e virou o rosto. Será que foi problema de visão, ou aquele Romeu que fez loucuras por mim não me enxerga mais entre os meros mortais? Eu devo estar mesmo trinta e sete quilos mais magra pra você não ter me reconhecido. Mas enfim, quero terminar logo essa carta, pois estou esperando o ônibus, e vai ficar difícil escrever dentro dele. E quando eu entrar no ônibus, não vou ter o que fazer, pois esqueci o meu mp3 em casa, por isso vão passar mil coisas na minha cabeça, inclusive se eu mando ou não essa carta pra você...
Ta um frio danado hoje aqui, não esperava, nem peguei meu casaco. Aquele que quando você me abraçou, o seu cheiro ficou nele e eu ainda não lavei. Não por isso, claro, mas porque não está sujo, só isso. Lembrei de uma frase de um filme, duas amigas conversando e uma vira pra outra e diz “isso mesmo, amiga, mentir pra si mesmo nessas horas é a melhor solução”.
Meu ônibus está chegando. Não se esqueça de me responder, ta? Se cuida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário