segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Interiorizar

Votos para 2012

Bem, li uma sábia frase esses dias, desconheço a fonte, mas dizia mais ou menos assim: pelo menos no NATAL, reflita: sua alegria ou tristeza é de sua inteira responsabilidade! E concordo plenamente com essa tese. Claro, se estou feliz, mérito meu, se estou triste, também. Chega de ficar culpando os outros pelos nossos fracassos. Isso não nos levará a lugar nenhum, ao contrário, apenas confirmará o quão chatos somos.

Pulando o natal, que este ultimo, para mim, faltou algo muito especial, quero apenas dividir meus simples desejos de um bom ano novo. E é justamente isso que eu continuo querendo: novo. Novidades, por favor. Eu me vejo hoje uma pessoa completamente desapegada a tudo. “-ah, que você tem alguém...” tenho, não nego. “-e a faculdade? O trabalho?...” não me devem nada nem eu a eles. “e os amigos? A família?...” aí sim, pesa um pouco, mas iria embora numa boa, sei que deixarei saudades e um pedaço de mim por todos os cantos, e quem me ama de verdade, vai entender minha vontade de bater a asas e voar, procurar meu eu. A minha novidade. Anota aí: DESAPEGO.

Neste ano novo quero evolução espiritual. Me entender um pouco, entender os meus. Quero mais e mais liberdade, por favor. Nada de algemas. Quero rir mais e chorar menos. Quero mais alívio do que mágoas. Mágoas? Nada de mágoas. Quero mais ‘sim’, e menos ‘talvez’. Não? Sim... um pouco de não para me dar um certo limite – que a queda não seja tão dolorosa.

Não posso esquecer de compreensão com os olhares alheios. Tenho que aprender a não sofrer com a vontade do outro. Deixa ser como será. MATURIDADE. Com letras maiúsculas. Para mim e para quem estiver comigo. Não tenho mais paciência para birras. Bastam as minhas. Poucos desentendimentos e mais esclarecimentos, vamos todos nos entender nestes próximos anos que chegam cada vez mais velozes e furiosos. Deixando esse gosto de “passou rápido, graças a Deus.”

Deus. Que Deus esteja mais presente, ou melhor, que deixemos Deus estar mais presente. Deixa Ele agir, deixa Ele explicar. Fique Deus. Fique em mim. Fique neles. Fique sempre. Seja, de fato, eterno em nós.

Os clichês: saúde, paz e bem. Não somos de ferro.
Rever velhos amigos, aprender a cozinhar, conhecer novos lugares, saltar de pára-quedas, visitar mais os meus avós, participar mais dos assuntos familiares, trabalhar menos, estudar mais, ler mais e beber sempre =)

Uma coisa que nunca mais fiz, e que estou começando a sentir falta é beber meu vinho, escutando e assistindo meus músicos preferidos e escrevendo meus textos bucólicos e melancólicos que eu adoro. Coloca isso na lista também.

Acho que, por fim, quero viver. Aprender e buscar a evolução. Isto basta. O que vier é lucro.

Um bom ano de aprendizado para todos, e lembre-se: não se apegue demais a alguém nem às suas certezas, O MUNDO DÁ VOLTAS.

2 comentários: