terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mesmo que seja bizarro...

É fazer papel de besta, você que se ilude com a mudança drástica de uma pessoa que tem, na sua essência, uma personalidade própria. Está certo o ditado que diz “todo mundo muda”, uma vez que, com o passar dos anos, o ser humano busca a evolução, aprimora suas qualidades usando-as com inteligência, e aqueles defeitos que antes eram praticados aleatoriamente, com a maturidade, eles viram verdadeiros escudos, ou seja, o sujeito que antes simplesmente deixava o quarto bagunçado e dizia ter preguiça de arrumar, após anos de bronca e a chegada da independência, ele jamais vai manter seu quarto arrumado, pelo contrario, ele vai defender a idéia da falta de organização, argumentando que é naquela bagunça que ele se encontra, e se alguém de fora organizar, ele ficará uma fera, pois não conseguirá encontrar seus pertences na ordem das coisas.

Mas como nós, humanos, adoramos justificar nossos atos, né verdade? Sempre nos favorecendo, fazendo com que o outro se convença que estamos mesmo com a razão, e que temos motivos pra errar, pois aquilo faz parte da nossa “personalidade”. Agora eu me questiono: faz parte da nossa personalidade ou da nossa personagem? E eu mesmo me respondo, ou tento entender: gostamos de mentir pro nosso coração, e não nos inclinamos a mudar de fato, deixar maus costumes (aqueles que sabemos que não nos engrandece).

Há uma enorme diferença entre mudar o que me faz mal e mudar o que faz mal ao outro. Há uma importantíssima consideração a ser feita quanto a questão do “eu não posso” e o “eu não quero”. Tenho plena convicção de falar sobre esse assunto, visto que as experiências de uma vida curta me fez crescer muito nesse patamar. Quando um sujeito tem que mudar, só existe uma questão a ser considerada: você quer mudar? Para que a mudança aconteça de fato, você tem que ser muito sincero com o seu coração. Pois quando se está no meio do caminho, você para. E você se pergunta “por que eu estou fazendo isso mesmo?”. E aí você fica com vontade de voltar no tempo, e aí você quer desistir, e aí você... e aí já não mais você, e sim, a outra, ou o outro motivo que você não aceita mais pra si. É, abrir mão das suas vontades pra viver a idealização da faculdade, ou do trabalho, ou da pessoa que o aconselha, pode ser um prejuízo imenso pra sua vida – aquela que você só tem uma chance de fazer acontecer tudo do seu jeito.

É comum as pessoas se pegarem vivendo para o outro. É uma ilusão. Não queira impedir seu amigo de ser quem ele é. Isso trará mentiras. Ele até pode não fazer “aquilo” na sua frente, mas noutro momento, meu caro, ele vai fazer, e você jamais ficará sabendo. É como não saber o que está acontecendo na sua casa enquanto você dorme, é fingir que está tudo bem. No amor não existe limitações. Quando amamos, amamos tudo, até os seus defeitos. E se esses defeitos nos incomodam tanto, por que impor sua voz para que ele mude? Já diz o ditado “os incomodados que se mudem.”


~* Quero que você mude sim! Quero te ver crescendo. Quero que busque sempre seus objetivos. Mas, acima de tudo, quero você. Do jeito que você é.  Com toda essa vida corrida que te faz bem e que você escolheu. Quero seu futebol, seu cachorro fedido, sua mãe e todos os seus amigos. Quero sua pressa, sua duvida, seu porre. Quero seu medo, sua coragem, sua timidez, e tudo enfim que tem de verdade em você. Quero muito tudo isso. Quero toda a verdade. *~


"E eu acho que eu gosto mesmo de você bem do jeito que você é..." 

Um comentário:

  1. É, as mudanças são díficeis, mas por hora necessárias desde que não mude sua "essência". Vivemos em sociedade e por isto precisamos nos enquadrar em alguns moldes, infelizmente ou não.
    Mudar é crescer, crescer é ser feliz, se faltar uma dessas coisas volte e faça tudo de novo!

    ResponderExcluir